quarta-feira, 20 de agosto de 2014

PodCast - Sermão - A Aliança na Palestina

Domingo, dia 23/03/14, o Pr. Júlio Ronqui trouxe uma mensagem sobre fidelidade ao Senhor na IMeL - Igreja Metodista Livre - de Rio Preto (Free Methodist Church).

O tema da palavra foi a 11ª Aliança que Deus fez com seu povo na Palestina.

Quer ouvir a mensagem pelo PodCast, clique no player abaixo.

Quer fazer o download da mensagem no seu computador, clique aqui.


Tema: A 11ª Aliança com Deus
“Evangelho é fidelidade”

Liturgia:
Levítico 26:1-13 NTLH
(1)  O SENHOR Deus disse ao povo de Israel: —Não façam nenhum ídolo ou imagem, nem coluna sagrada ou pedra com figuras gravadas para adorar. Não adorem nenhum deles; eu, o SENHOR, sou o Deus de vocês.
(2)  Guardem o sábado, o meu dia, e respeitem o lugar onde sou adorado. Eu sou o SENHOR.
(3)  —Se vocês obedecerem às minhas leis e aos meus mandamentos, fazendo tudo o que eu ordeno,
(4)  eu mandarei chuva no tempo certo, a terra produzirá colheitas, e as árvores darão frutas.
(5)  As colheitas serão tão grandes, que vocês ainda estarão colhendo cereais quando chegar o tempo de colher uvas e estarão colhendo uvas quando chegar o tempo de semear os campos. Haverá bastante comida para todos, e vocês viverão em segurança na sua terra.
(6)  —Eu darei paz à terra de vocês. Todos dormirão sossegados, e ninguém os assustará, pois farei desaparecer da terra os animais selvagens e acabarei com as guerras.
(7)  Vocês vencerão os seus inimigos e os matarão;
(8)  cinco de vocês derrotarão cem deles, e cem de vocês derrotarão dez mil. Todos eles serão mortos.
(9)  Eu abençoarei vocês e lhes darei muitos filhos. Cumprirei as promessas da aliança que fiz com vocês.
(10)  As colheitas serão tão grandes, que vocês precisarão jogar fora o trigo velho para terem lugar onde guardar o novo.
(11)  Morarei no meio de vocês, na minha Tenda Sagrada, e nunca os abandonarei.
(12)  Estarei sempre com vocês; vocês serão o meu povo, e eu serei o seu Deus.
(13)  Eu sou o SENHOR, o Deus de vocês. Eu os tirei do Egito para que vocês não fossem escravos dos egípcios. Eu os livrei da escravidão e os fiz andar de cabeça erguida.
Levítico 26:1-13 ARA
(1)  Não fareis para vós outros ídolos, nem vos levantareis imagem de escultura nem coluna, nem poreis pedra com figuras na vossa terra, para vos inclinardes a ela; porque eu sou o SENHOR, vosso Deus.
(2)  Guardareis os meus sábados e reverenciareis o meu santuário. Eu sou o SENHOR.
(3)  Se andardes nos meus estatutos, guardardes os meus mandamentos e os cumprirdes,
(4)  então, eu vos darei as vossas chuvas a seu tempo; e a terra dará a sua messe, e a árvore do campo, o seu fruto.
(5)  A debulha se estenderá até à vindima, e a vindima, até à sementeira; comereis o vosso pão a fartar e habitareis seguros na vossa terra.
(6)  Estabelecerei paz na terra; deitar-vos-eis, e não haverá quem vos espante; farei cessar os animais nocivos da terra, e pela vossa terra não passará espada.
(7)  Perseguireis os vossos inimigos, e cairão à espada diante de vós.
(8)  Cinco de vós perseguirão a cem, e cem dentre vós perseguirão a dez mil; e os vossos inimigos cairão à espada diante de vós.
(9)  Para vós outros olharei, e vos farei fecundos, e vos multiplicarei, e confirmarei a minha aliança convosco.
(10)  Comereis o velho da colheita anterior e, para dar lugar ao novo, tirareis fora o velho.
(11)  Porei o meu tabernáculo no meio de vós, e a minha alma não vos aborrecerá.
(12)  Andarei entre vós e serei o vosso Deus, e vós sereis o meu povo.
(13)  Eu sou o SENHOR, vosso Deus, que vos tirei da terra do Egito, para que não fôsseis seus escravos; quebrei os timões do vosso jugo e vos fiz andar eretos.

1) NOSSO ÚNICO SENHOR É JESUS
Não é o dinheiro
Não é a casa, não são os filhos

2) OBEDIÊNCIA TRAZ RESULTADOS
Desobedecer gera conseqüências terríveis

3) POR QUE NÃO GUARDAMOS O SÁBADO
Mateus 12:1-6
Jesus é maior que o sábado
Marcos 2:27-28
O Filho do Homem é Senhor até do Sábado!

4) CHUVA NO TEMPO CERTO

5) COLHEITA ABUNDANTE

6) EM DEUS TEMOS SEGURANÇA

7) NOSSOS INIMIGOS JÁ FORAM VENCIDOS

8) DEUS ESTARÁ EM NOSSO MEIO
Nunca nos abandonará
Estará sempre conosco
Será o nosso Deus!

9) CRISTÃO DEVE TER CORAGEM
Sempre andar de cabeça erguida.
Não somos mais escravos do pecado.

Não dependemos de mais nada, exceto Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...