quinta-feira, 10 de abril de 2014

PodCast - Sermão - Esboço - Nada temos e nada levamos desta terra

 Quarta-feira, 02/04/14, tivemos uma reunião abençoada na IMeL - Igreja Metodista Livre - de Rio Preto (Free Methodist Church).

O Pr. Júlio Ronqui trouxe uma mensagem com tema: Despreendimento das coisas desta terra.

Ouça o sermão pelo nosso PodCast em MP3.



Faça o download do nosso MP3 para seu PC, clicando aqui.



Tema: DESTE MUNDO NADA TEMOS E NADA LEVAMOS
“Evangelho é submissão”

Liturgia:
Mateus 5:33-37 NTLH  —Vocês ouviram o que foi dito aos seus antepassados: “Não quebre a sua promessa, mas cumpra o que você jurou ao Senhor que ia fazer. ”
  (34)  Mas eu lhes digo: não jurem de jeito nenhum. Não jurem pelo céu, pois é o trono de Deus;
  (35)  nem pela terra, pois é o estrado onde ele descansa os seus pés; nem por Jerusalém, pois é a cidade do grande Rei.
  (36)  Não jurem nem mesmo pela sua cabeça, pois vocês não podem fazer com que um só fio dos seus cabelos fique branco ou preto.
  (37)  Que o “sim” de vocês seja sim, e o “não”, não, pois qualquer coisa a mais que disserem vem do Maligno.
Mateus 5:33-37 ARA  Também ouvistes que foi dito aos antigos: Não jurarás falso, mas cumprirás rigorosamente para com o Senhor os teus juramentos.
  (34)  Eu, porém, vos digo: de modo algum jureis; nem pelo céu, por ser o trono de Deus;
  (35)  nem pela terra, por ser estrado de seus pés; nem por Jerusalém, por ser cidade do grande Rei;
  (36)  nem jures pela tua cabeça, porque não podes tornar um cabelo branco ou preto.
  (37)  Seja, porém, a tua palavra: Sim, sim; não, não. O que disto passar vem do maligno.

1) NOSSA ORIGEM DO PÓ DA TERRA
Gên 2:7  Então, formou o SENHOR Deus ao homem do pó da terra e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida, e o homem passou a ser alma vivente.

Cuidado com orgulho – avareza - prepotência

2) NOSSO DESTINO É O PÓ DA TERRA
Ecl 3:20  Todos vão para o mesmo lugar; todos procedem do pó e ao pó tornarão.

Cuidado com as riquezas e tesouros desta Terra

3) DEUS QUEM ESTÁ NO CONTROLE
Deu 32:39  Vede, agora, que Eu Sou, Eu somente, e mais nenhum deus além de mim; eu mato e eu faço viver; eu firo e eu saro; e não há quem possa livrar alguém da minha mão.

Você não é dono do seu nariz.

4) DEPENDA TOTALMENTE DE DEUS
Mat 6:26  Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso Pai celeste as sustenta. Porventura, não valeis vós muito mais do que as aves?


Confie no Poder e no Agir de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...