quarta-feira, 5 de março de 2014

PodCast - Sermão - Use a ferramenta certa

Confira a pregação de domingo, 23/02/14, que ocorreu na IMeL - Igreja Metodista Livre - de Rio Preto.

O Pr. Júlio César falou sobre uma temática muito pertinente, quando e como gastarmos nossas energias.

Quer ouvir o sermão, clique no "play" abaixo.

Quer baixar o sermão no seu PC? Clique aqui.


Tema: Use as ferramentas certas
“Evangelho é sabedoria”

Liturgia:
Mateus 17:19-21 NTLH
(19)  Depois os discípulos chegaram perto de Jesus, em particular, e perguntaram: —Por que foi que nós não pudemos expulsar aquele demônio?
(20)  Jesus respondeu: —Foi porque vocês não têm bastante fé. Eu afirmo a vocês que isto é verdade: se vocês tivessem fé, mesmo que fosse do tamanho de uma semente de mostarda, poderiam dizer a este monte: “Saia daqui e vá para lá”, e ele iria. E vocês teriam poder para fazer qualquer coisa!
(21)  Mas esse tipo de demônio só pode ser expulso com oração e jejum.
Mat 17:19-21 ARA
(19)  Então, os discípulos, aproximando-se de Jesus, perguntaram em particular: Por que motivo não pudemos nós expulsá-lo?
(20)  E ele lhes respondeu: Por causa da pequenez da vossa fé. Pois em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele passará. Nada vos será impossível.
(21)  Mas esta casta não se expele senão por meio de oração e jejum.

1) NOSSA LUTA É NO MUNDO SOBRENATURAL
Efésios 6:10-12 NTLH
(10)  Para terminar: tornem-se cada vez mais fortes, vivendo unidos com o Senhor e recebendo a força do seu grande poder.
(11)  Vistam-se com toda a armadura que Deus dá a vocês, para ficarem firmes contra as armadilhas do Diabo.
(12)  Pois nós não estamos lutando contra seres humanos, mas contra as forças espirituais do mal que vivem nas alturas, isto é, os governos, as autoridades e os poderes que dominam completamente este mundo de escuridão.
Efésios 6:10-12 ARA
(10)  Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder.
(11)  Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo;
(12)  porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes.

2)USE SABEDORIA DENTRO DO LAR
1Coríntios 7:12-14 NTLH
(12)  Aos outros digo eu mesmo, e não o Senhor: se um homem cristão é casado com uma mulher que não é cristã, e ela concorda em continuar vivendo com ele, que ele não se divorcie dela.
(13)  E, se uma mulher cristã é casada com um homem que não é cristão, e ele concorda em continuar vivendo com ela, que ela não se divorcie dele.
(14)  Pois Deus aceita o homem que não é cristão por ele estar unido com a sua esposa cristã; e aceita a mulher que não é cristã por ela estar unida com o seu marido cristão. Se não fosse assim, os filhos deles não pertenceriam a Deus. Mas, sendo assim, eles pertencem.
1Coríntios 7:12-14 ARA
(12)  Aos mais digo eu, não o Senhor: se algum irmão tem mulher incrédula, e esta consente em morar com ele, não a abandone;
(13)  e a mulher que tem marido incrédulo, e este consente em viver com ela, não deixe o marido.
(14)  Porque o marido incrédulo é santificado no convívio da esposa, e a esposa incrédula é santificada no convívio do marido crente. Doutra sorte, os vossos filhos seriam impuros; porém, agora, são santos.

3) ESPERE NO TEMPO DE DEUS
Atos 9:1-5 NTLH
(1)  Enquanto isso, Saulo não parava de ameaçar de morte os seguidores do Senhor Jesus. Ele foi falar com o Grande Sacerdote
(2)  e pediu cartas de apresentação para as sinagogas da cidade de Damasco. Com esses documentos Saulo poderia prender e levar para Jerusalém os seguidores do Caminho do Senhor que moravam ali, tanto os homens como as mulheres.
(3)  Mas na estrada de Damasco, quando Saulo já estava perto daquela cidade, de repente, uma luz que vinha do céu brilhou em volta dele.
(4)  Ele caiu no chão e ouviu uma voz que dizia: —Saulo, Saulo, por que você me persegue?
(5)  —Quem é o senhor? —perguntou ele. A voz respondeu: —Eu sou Jesus, aquele que você persegue.
Atos 9:1-5 ARA
(1)  Saulo, respirando ainda ameaças e morte contra os discípulos do Senhor, dirigiu-se ao sumo sacerdote
(2)  e lhe pediu cartas para as sinagogas de Damasco, a fim de que, caso achasse alguns que eram do Caminho, assim homens como mulheres, os levasse presos para Jerusalém.
(3)  Seguindo ele estrada fora, ao aproximar-se de Damasco, subitamente uma luz do céu brilhou ao seu redor,
(4)  e, caindo por terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues?
(5)  Ele perguntou: Quem és tu, Senhor? E a resposta foi: Eu sou Jesus, a quem tu persegues;

4)DEUS ESTÁ NO CONTROLE DA SITUAÇÃO
Êxodo 14:4 NTLH
(4)  Eu farei com que o rei continue teimoso e persiga vocês. Então eu derrotarei o rei e o seu exército, mostrando assim o meu poder. E os egípcios ficarão sabendo que eu sou Deus, o SENHOR. E os israelitas obedeceram.
Êxodo 14:4 ARA
(4)  Endurecerei o coração de Faraó, para que os persiga, e serei glorificado em Faraó e em todo o seu exército; e saberão os egípcios que eu sou o SENHOR. Eles assim o fizeram.


Isa 43:13 

Ainda antes que houvesse dia, eu era; e nenhum há que possa livrar alguém das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...