quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

PodCast - Sermão - A oração de Abraão

Quarta-feira, 12/02/14, tivemos a continuação do tema "oração" na Igreja Metodista Livre de Rio Preto.


O Pr. Júlio César falou sobre a primeira oração de intercessão e cura, feita por Abraão.

Quer ouvir o sermão em MP3 pelo Podcast, clique no player.

Quer baixar o MP3 no seu PC, clique aqui.


Tema: A oração
“Evangelho é intercessão”

Liturgia:
Gênesis 20:17-18 NTLH
(17)  Abraão orou em favor de Abimeleque, e Deus o curou. E também curou a mulher dele e as suas escravas, e assim puderam ter filhos novamente.
(18)  Por causa do que tinha acontecido com Sara, a mulher de Abraão, o SENHOR Deus havia feito com que nenhuma das mulheres do palácio de Abimeleque pudesse ter filhos.
Gênesis 20:17-18 ARA
(17)  E, orando Abraão, sarou Deus Abimeleque, sua mulher e suas servas, de sorte que elas pudessem ter filhos;
(18)  porque o SENHOR havia tornado estéreis todas as mulheres da casa de Abimeleque, por causa de Sara, mulher de Abraão.

HEBRAICO:  פּלל
pâlal
[paw-lal']
Julgar, interceder, orar, suplicar, valorar

Dicionário:
súplica, pedido dirigido a Deus
pedir com insistência e humildade; implorar, rogar, suplicar

LATIM:
Oro = falar, dizer, pronunciar, prece, discurso


Slm 4:1 ARA
Responde-me quando clamo, ó Deus da minha justiça; na angústia, me tens aliviado; tem misericórdia de mim e ouve a minha oração.

Slm 5:3-4 ARA
(3)  De manhã, SENHOR, ouves a minha voz; de manhã te apresento a minha oração e fico esperando.
(4)  Pois tu não és Deus que se agrade com a iniqüidade, e contigo não subsiste o mal.

Slm 66:16-20 NTLH
(16)  Todos vocês que temem a Deus, venham e escutem, e eu contarei o que ele tem feito por mim.
(17)  Eu gritei, pedindo a sua ajuda; então o louvei com hinos.
(18)  Mas, se eu tivesse guardado maus pensamentos no coração, o Senhor não teria me ouvido.
(19)  Porém Deus, de fato, me ouviu e respondeu à minha oração.
(20)  Eu louvo a Deus porque ele não deixou de ouvir a minha oração e nunca me negou o seu amor.

Slm 66:16-20 ARA
(16)  Vinde, ouvi, todos vós que temeis a Deus, e vos contarei o que tem ele feito por minha alma.
(17)  A ele clamei com a boca, com a língua o exaltei.
(18)  Se eu no coração contemplara a vaidade, o Senhor não me teria ouvido.
(19)  Entretanto, Deus me tem ouvido e me tem atendido a voz da oração.
(20)  Bendito seja Deus, que não me rejeita a oração, nem aparta de mim a sua graça.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...