quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

PodCast - Sermão - No dia da angústia: clame!

 Domingo, dia 16/02/14, tivemos mais uma reunião na Igreja Metodista Livre de Rio Preto.

O Pr. Júlio César trouxe um sermão reflexivo sobre a palavra de Deus.

Muitas vezes ouvimos apenas mensagens de bênçãos e vitórias, curas e milagres, mas VOCÊ ESTÁ PREPARADO PARA O MOMENTO DA ANGÚSTIA?

Quer ouvir a pregação pelo PodCast em mp3:

Quer baixar a pregação no seu PC, clique aqui.

Tema: NO DIA DA ANGÚSTIA: CLAME
“Evangelho é provação”

Liturgia:
2 Samuel 22:7 NTLH
(7)  No meu desespero eu clamei ao SENHOR; eu pedi que ele me ajudasse. No seu templo ele ouviu a minha voz, ele escutou o meu grito de socorro.
2Samuel 22:7 ARA
(7)  Na minha angústia, invoquei o SENHOR, clamei a meu Deus; ele, do seu templo, ouviu a minha voz, e o meu clamor chegou aos seus ouvidos.
(Salmos 18:6)

EVANGELHO DE SUPERPODERES
EVANGELHO SÓ DE VITÓRIAS

PASTORES NÃO PREPARAM O CRISTÃO PARA:
-A ANGÚSTIA
-A DOENÇA
-O DIA DA ADVERSIDADE
-O DIA DO JUÍZO

NUNCA SE ESQUEÇA QUE EVANGELHO É:

1)AMAR A DEUS EM TODA SITUAÇÃO
Atos 7:58-60 NTLH
(58)  Depois o jogaram para fora da cidade e o apedrejaram. E as testemunhas deixaram um moço chamado Saulo tomando conta das suas capas.
(59)  Enquanto eles atiravam as pedras, Estêvão chamava Jesus, dizendo: —Senhor Jesus, recebe o meu espírito!
(60)  Depois, ajoelhou-se e gritou com voz bem forte: —Senhor, não condenes esta gente por causa deste pecado! E, depois que disse isso, ele morreu.
Atos 7:58-60 ARA
(58)  E, lançando-o fora da cidade, o apedrejaram. As testemunhas deixaram suas vestes aos pés de um jovem chamado Saulo.
(59)  E apedrejavam Estêvão, que invocava e dizia: Senhor Jesus, recebe o meu espírito!
(60)  Então, ajoelhando-se, clamou em alta voz: Senhor, não lhes imputes este pecado! Com estas palavras, adormeceu.

2) AGRADECER EM TODA CIRCUNSTÂNCIA
1 Tessalonicenses 5:18 NTLH
(18)  e sejam agradecidos a Deus em todas as ocasiões. Isso é o que Deus quer de vocês por estarem unidos com Cristo Jesus.
1 Tessalonicenses 5:18 ARA
(18)  Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.

3) CONFIAR SEMPRE EM DEUS
1Samuel 17:45-46 NTLH
(45)  Davi respondeu: —Você vem contra mim com espada, lança e dardo. Mas eu vou contra você em nome do SENHOR Todo-Poderoso, o Deus dos exércitos israelitas, que você desafiou.
(46)  Hoje mesmo o SENHOR Deus entregará você nas minhas mãos; eu o vencerei e cortarei a sua cabeça. E darei os corpos dos soldados filisteus para as aves e os animais comerem. Então o mundo inteiro saberá que o povo de Israel tem um Deus,
1Samuel 17:45-46 ARA
(45)  Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens contra mim com espada, e com lança, e com escudo; eu, porém, vou contra ti em nome do SENHOR dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado.
(46)  Hoje mesmo, o SENHOR te entregará nas minhas mãos; ferir-te-ei, tirar-te-ei a cabeça e os cadáveres do arraial dos filisteus darei, hoje mesmo, às aves dos céus e às bestas-feras da terra; e toda a terra saberá que há Deus em Israel.

4) NÃO RECLAMAR DA TRIBULAÇÃO
Filipenses 4:12-13 NTLH
(12)  Sei o que é estar necessitado e sei também o que é ter mais do que é preciso. Aprendi o segredo de me sentir contente em todo lugar e em qualquer situação, quer esteja alimentado ou com fome, quer tenha muito ou tenha pouco.
(13)  Com a força que Cristo me dá, posso enfrentar qualquer situação.
Filipenses 4:12-13 ARA
(12)  Tanto sei estar humilhado como também ser honrado; de tudo e em todas as circunstâncias, já tenho experiência, tanto de fartura como de fome; assim de abundância como de escassez;
(13)  tudo posso naquele que me fortalece.

5) RECONHECER QUE CRISTO JÁ VENCEU POR NÓS!
Isa 53:4-5 NTLH
(4)  “No entanto, era o nosso sofrimento que ele estava carregando, era a nossa dor que ele estava suportando. E nós pensávamos que era por causa das suas próprias culpas que Deus o estava castigando, que Deus o estava maltratando e ferindo.
(5)  Porém ele estava sofrendo por causa dos nossos pecados, estava sendo castigado por causa das nossas maldades. Nós somos curados pelo castigo que ele sofreu, somos sarados pelos ferimentos que ele recebeu.
Isaías 53:4-5 ARA
(4)  Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido.

(5)  Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...