quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

PodCast - Sermão - Ainda temos chance?

 Quarta-feira, 19/02/14, na Igreja Metodista Livre de Rio Preto (Free Methodist Church) o Pr. Júlio César trouxe uma mensagem muito reflexiva para nosso período contemporâneo.

O sermão foi inspirado no livro do Profeta Jeremias, escrito por volta de 604 a.C., mas tão atual para os nossos dias de hoje.

Nós fomos criados com o que há de melhor, Deus nos fez com o melhor! Mas nós escolhemos por caminhos tortuosos, sinuosos e perdemos nossa imagem e semelhança de Deus.

Ouça o sermão pelo PodCast.



Quer baixar o sermão no seu PC, clique aqui.



Tema: AINDA TEMOS CHANCE?
“Evangelho é arrependimento”

Liturgia:
Jeremias 2:1-8 NTLH  ( 1 - 2 ) O SENHOR Deus me mandou entregar a todos os moradores de Jerusalém a seguinte mensagem: “Meu povo, eu lembro de quando você era jovem. Como você era fiel e como me amava quando éramos recém-casados! Lembro como me seguiu pelo deserto, por uma terra onde não havia plantações.
  (3)  Povo de Israel, você era só meu; era sagrado como o trigo que é colhido primeiro e oferecido a mim. Eu castiguei todos os que fizeram você sofrer e fiz cair o mal sobre eles. Eu, o SENHOR, estou falando. ”
  (4)  Descendentes de Jacó e famílias do povo de Israel, escutem a mensagem de Deus, o SENHOR.
  (5)  Ele diz: “Que defeito os seus antepassados acharam em mim para me abandonar? Adoraram ídolos inúteis e eles mesmos se tornaram inúteis.
  (6)  Eles me desprezaram; no entanto, fui eu quem os tirou do Egito. Eu os levei pelo deserto, terra de montanhas e de precipícios; terra seca e perigosa, por onde ninguém viaja e onde ninguém mora.
  (7)  Eu os trouxe para uma terra boa a fim de que se alimentassem das suas colheitas e do que ela tem de melhor. Mas eles vieram e mancharam a minha terra; fizeram com que a terra que lhes dei virasse um lugar nojento.
  (8)  Os sacerdotes não perguntaram: ‘Onde está o SENHOR? ’ Os que lidam com a Lei não quiseram saber de mim. Os governadores se revoltaram contra mim. Os profetas falaram em nome do deus Baal e adoraram ídolos que não podem ajudar ninguém. ”

DEUS NOS FEZ COM O MELHOR DELE!
Jeremias 2:21-22 NTLH  Eu o plantei como uma parreira escolhida, uma muda da melhor qualidade. Mas veja o que você é agora! É uma parreira estragada, que não presta mais.
  (22)  Mesmo que você se lavasse com muito sabão, com sabão bem forte, eu ainda poderia ver a mancha da sua culpa. Sou eu, o SENHOR, quem está falando.              

NÓS ESCOLHEMOS ABANDONAR AO SENHOR
Jeremias 2:17 NTLH  “Povo de Israel, foi por sua própria culpa que tudo isso aconteceu com você. Você abandonou a mim, o SENHOR, seu Deus, quando eu o estava guiando pelo caminho.

NÓS NOS ESQUECEMOS DE ANDAR COM O SENHOR
Jeremias 2:32 NTLH  Por acaso, uma jovem esquece as suas jóias? Ou uma noiva esquece o seu véu? Mas o meu povo esqueceu de mim por tantos dias, que nem dá para contar. 

DEUS TINHA ESPERANÇA QUE VOLTÁSSEMOS
Jeremias 3:7 NTLH  Eu, o SENHOR, pensei assim: “Depois de fazer tudo isso, com toda a certeza ela voltará para mim. ” Porém não voltou, e Judá, a sua irmã infiel, viu isso.

ÀS VEZES FINGIMOS REGRESSAR AO SENHOR
Jeremias 3:10 NTLH  E o pior de tudo é que Judá, a infiel irmã de Israel, só fingiu que voltava para mim: ela não foi sincera. Eu, o SENHOR, estou falando.

O MUNDO GEME DE TRISTEZA E DOR
Jeremias 3:21 NTLH  No alto dos montes, se ouve um barulho; são os israelitas chorando e pedindo perdão porque têm vivido uma vida de pecado e têm esquecido o SENHOR, seu Deus.

AS PESSOAS TEIMAM EM NÃO OUVIR DEUS
Jeremias 5:21-22 NTLH  Preste atenção, povo tolo e sem juízo, vocês, que têm olhos, mas não vêem, e ouvidos, mas não ouvem.
  (22)  Eu sou Deus, o SENHOR. Por que vocês não me temem? Por que não tremem na minha presença? Fui eu que pus a areia como limite do mar, um limite permanente que ele nunca pode atravessar. O mar fica bravo, mas não pode avançar; as ondas rugem, mas não podem passar.

PASTORES ENGANADORES
Jeremias 5:30-31 NTLH  Uma coisa horrível, espantosa está acontecendo na terra:
  (31)  os profetas não falam a verdade, e, apoiados por eles, os sacerdotes dominam o povo. E o meu povo gosta disso. Porém o que é que eles vão fazer quando essa situação chegar ao fim?

UM QUER SER MAIS ESPERTO QUE O OUTRO
Jeremias 6:13-14 NTLH  Todos, ricos e pobres, procuram ganhar dinheiro desonestamente. Até os profetas e os sacerdotes enganam as pessoas.
  (14)  Eles tratam dos ferimentos do meu povo como se fossem uma coisa sem importância. E dizem: “Vai tudo bem”, quando na verdade tudo vai mal.

AINDA HÁ ESPERANÇA
Jeremias 24:6-7 NTLH  Cuidarei deles e os trarei de volta para esta terra. Eu edificarei a nação e não a destruirei; plantarei e não arrancarei.

  (7)  Porei no coração deles o desejo de reconhecerem que eu sou Deus, o SENHOR. Então eles serão o meu povo, e eu serei o seu Deus porque com todo o coração vão voltar para mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...