quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

PodCast - Sermão - Deus endurece o coração de Faraó

Domingo, 19/01/14 tivemos uma reunião muito impactante na IMeL - Igreja Metodista Livre - de Rio Preto.

O Pr. Júlio César falou sobre PERSEVERANÇA!

Ouça o sermão pelo nosso PodCast em MP3



Baixe o sermão em seu celular ou PC clicando aqui.

Tema: Deus endurece o coração de Faraó
“Evangelho é perseverança”

Liturgia:
Êxo 11:9-10 NTLH
(9)  Então o SENHOR Deus disse a Moisés: —O rei não vai dar atenção a vocês para que eu possa fazer coisas espantosas no Egito.
(10)  Moisés e Arão fizeram todas essas coisas espantosas diante do rei do Egito. Porém o SENHOR fez com que o rei continuasse teimando, e este não deixou que os israelitas saíssem do país.
Êxo 11:9-10 ARA
(9)  Então, disse o SENHOR a Moisés: Faraó não vos ouvirá, para que as minhas maravilhas se multipliquem na terra do Egito.
(10)  Moisés e Arão fizeram todas essas maravilhas perante Faraó; mas o SENHOR endureceu o coração de Faraó, que não permitiu saíssem da sua terra os filhos de Israel.

Moisés tinha 80 anos e Arão 83

1) VOCÊ TEM QUE RECONHECER O PODER DE DEUS
Êxo 6:6-8 NTLH
(6)  Portanto, diga aos israelitas o seguinte: “Eu sou o SENHOR. Vou livrá-los da escravidão do Egito. Estenderei o braço poderoso para fazer cair sobre os egípcios um castigo horrível e salvarei vocês.
(7)  Farei com que vocês sejam o meu povo e eu serei o seu Deus. Vocês ficarão sabendo que eu sou o SENHOR, seu Deus, o Deus que os vai livrar da escravidão no Egito.
(8)  Eu os levarei para a terra que jurei que daria a Abraão, a Isaque e a Jacó. E eu darei essa terra para ser propriedade de vocês. Eu sou o SENHOR.
Êxo 6:6-8 ARA
(6)  Portanto, dize aos filhos de Israel: eu sou o SENHOR, e vos tirarei de debaixo das cargas do Egito, e vos livrarei da sua servidão, e vos resgatarei com braço estendido e com grandes manifestações de julgamento.
(7)  Tomar-vos-ei por meu povo e serei vosso Deus; e sabereis que eu sou o SENHOR, vosso Deus, que vos tiro de debaixo das cargas do Egito.
(8)  E vos levarei à terra a qual jurei dar a Abraão, a Isaque e a Jacó; e vo-la darei como possessão. Eu sou o SENHOR.

2) ATÉ O INIMIGO TEM QUE RECONHECER O PODER DE DEUS
Êxo 7:5 NTLH
(5)  Quando eu levantar a mão contra os egípcios e tirar do meio deles os israelitas, os egípcios ficarão sabendo que eu sou o SENHOR.
Êxo 7:5 ARA
(5)  Saberão os egípcios que eu sou o SENHOR, quando estender eu a mão sobre o Egito e tirar do meio deles os filhos de Israel.

3) NÃO DIVIDA A GLÓRIA DE DEUS COM NINGUÉM
Isa 42:8 NTLH
(8)  Eu sou o SENHOR: este é o meu nome, e não permito que as imagens recebam o louvor que somente eu mereço. ”
Isa 42:8 ARA
(8)  Eu sou o SENHOR, este é o meu nome; a minha glória, pois, não a darei a outrem, nem a minha honra, às imagens de escultura.

Êxo 34:14 ARA
(14)  (porque não adorarás outro deus; pois o nome do SENHOR é Zeloso; sim, Deus zeloso é ele );

4) SEJA FIEL, SEJA PERSEVERANTE – VALE A PENA
Êxo 12:50-51 NTLH
(50)  Todos os israelitas obedeceram e fizeram o que o SENHOR havia ordenado a Moisés e a Arão.
(51)  Naquele dia o SENHOR tirou do Egito as tribos do povo de Israel.
Êxo 12:50-51 ARA
(50)  Assim fizeram todos os filhos de Israel; como o SENHOR ordenara a Moisés e a Arão, assim fizeram.

(51)  Naquele mesmo dia, tirou o SENHOR os filhos de Israel do Egito, segundo as suas turmas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...