quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Sermão: O tempo ainda não chegou!

Domingo, 22/09/13, tivemos mais uma reunião na IMeL (Igreja Metodista Livre) de Rio Preto.

O Pr. Júlio César trouxe um sermão muito reflexivo.


Tema: O tempo ainda não chegou
“Evangelho é confiança em Deus”

Liturgia:
 Mateus 24:1-2 NTLH
(1)  Jesus saiu do pátio do Templo, e, quando já estava indo embora, os seus discípulos chegaram perto dele e chamaram a sua atenção para os edifícios do Templo.
(2)  Então ele disse: —Vocês estão vendo tudo isso? Pois eu afirmo a vocês que isto é verdade: aqui não ficará uma pedra em cima da outra; tudo será destruído!
Mateus 24:1-2 ARA
(1)  Tendo Jesus saído do templo, ia-se retirando, quando se aproximaram dele os seus discípulos para lhe mostrar as construções do templo.
(2)  Ele, porém, lhes disse: Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derribada.

Historiador Flávio Josefo
Segundo os relatos dele, as pedras que compunham o Templo de Herodes tinham cerca de 29m x 3,5m e 4m (comprimento x altura x largura). O Templo tinha 162 colunas – sendo cada uma delas com 16m de altura. O Templo de Herodes tinha aproximadamente 50m2, todo composto de mármore branco. Foi destruído em 70d.C. pelos Romanos.

1) HOJE TEMOS TANTA CORRUPÇÃO
2) HÁ TANTA MISÉRIA (FOME E PROBREZA)
3) POLÍTICOS CORRUPTOS E O POVO PASSANDO FOME
4) ONDE ESTÁ DEUS NISSO TUDO?

O tema abordado nesse sermão é muito pertinente nos dias de hoje. As pessoas muitas vezes nos perguntam: "_Mas como Deus permite tudo isso no mundo?"
Vemos situações de corrupção, miséria, pessoas passando fome, religiosos extremistas matando pessoas "em nome da fé!", coisas terríveis e desumanas. 

FICAMOS INDIGNADOS
FICAMOS ESTARRECIDOS
FICAMOS PERPLEXOS
FICAMOS INCONFORMADOS!

Não há como ficarmos indiferentes a tudo isso! É impossível para uma pessoa de bem permanecer inerte diante de tanto mal, diante de tanta barbárie!

Romanos 12:2 NTLH
(2)  Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a ele.
Romanos 12:2 ARA
(2)  E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

O Apóstolo Paulo em sua carta aos Romanos já prenunciava, dizendo para não nos "conformarmos" com este mundo!
Essa "terra" não é nossa. Somos estrangeiros (párokos - em grego) aqui. Nossa passagem por este mundo é curta e rápida.
Por isso há tanta iniquidade, por este motivo há tanta maldade nos corações.

PESSOAS NOS QUESTIONAM COMO CRISTÃOS
Mateus 24:35 NTLH
(35)  O céu e a terra desaparecerão, mas as minhas palavras ficarão para sempre.
Mateus 24:35 ARA
(35)  Passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão.

 Da mesma forma que Cristo foi questionado quando estava na cruz, onde as pessoas gritavam "desça daí se você for mesmo o Filho de Deus!", hoje somos perseguidos pelas pessoas do mundo:
"_Onde está o seu Deus?" "_Como Ele permite tudo isso?"

AINDA NÃO É CHEGADA A HORA do julgamento! 

Deus ainda não iniciou o julgamento, não é o tempo ainda do mal ser julgado.

Por isso:

PERMANEÇA FIRME!
NÃO DEIXE SUAS CONVICÇÕES!
NÃO SE ENTREGUE AO MAIS FÁCIL!
NÃO CEDA ÀS TENTAÇÕES!

2Timóteo 3:12-15 NTLH
(12)  Todos os que querem viver a vida cristã unidos com Cristo Jesus serão perseguidos.
(13)  Porém as pessoas más e fingidas irão de mal a pior, enganando e sendo enganadas.
(14)  Quanto a você, continue firme nas verdades que aprendeu e em que creu de todo o coração. Você sabe quem foram os seus mestres na fé cristã.
(15)  E, desde menino, você conhece as Escrituras Sagradas, as quais lhe podem dar a sabedoria que leva à salvação, por meio da fé em Cristo Jesus.
2Timóteo 3:12-15 ARA
(12)  Ora, todos quantos querem viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos.
(13)  Mas os homens perversos e impostores irão de mal a pior, enganando e sendo enganados.
(14)  Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste e de que foste inteirado, sabendo de quem o aprendeste
(15)  e que, desde a infância, sabes as sagradas letras, que podem tornar-te sábio para a salvação pela fé em Cristo Jesus.

DEUS IRÁ JULGAR O MAL AO TEMPO CERTO!

CUIDE PARA VOCÊ FICAR DE PÉ
Apocalipse 20:11-15 NTLH
(11)  Então vi um grande trono branco e aquele que está sentado nele. A terra e o céu fugiram da sua presença e não foram vistos mais.
(12)  Vi também os mortos, tanto os importantes como os humildes, que estavam de pé diante do trono. Foram abertos livros, e também foi aberto outro livro, o Livro da Vida. Os mortos foram julgados de acordo com o que cada um havia feito, conforme estava escrito nos livros.
(13)  Aí o mar entregou os mortos que estavam nele. A morte e o mundo dos mortos também entregaram os que eles tinham em seu poder. E todos foram julgados de acordo com o que cada um tinha feito.
(14)  Então a morte e o mundo dos mortos foram jogados no lago de fogo. Esse lago de fogo é a segunda morte.
(15)  Quem não tinha o seu nome escrito no Livro da Vida foi jogado no lago de fogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...