terça-feira, 2 de abril de 2013

Livro: "God Is" - Lição 6 - Pensar como criança

 Quarta-feira, 27/03/13, continuamos o Estudo Bíblico do Livro "God Is" do Pr. René Schlaepfer, da Igreja Twin Lakes, na Califórnia, EUA.

DIA 6
Tema: Pensar como Criança

Salmos 131:2-3 NTLH
(2)  Assim, como a criança desmamada fica quieta nos braços da mãe, assim eu estou satisfeito e tranqüilo, e o meu coração está calmo dentro de mim.
(3)  Povo de Israel, ponha a sua esperança em Deus, o SENHOR, agora e sempre!
Salmos 131:2-3 ARA
(2)  Pelo contrário, fiz calar e sossegar a minha alma; como a criança desmamada se aquieta nos braços de sua mãe, como essa criança é a minha alma para comigo.
(3)  Espera, ó Israel, no SENHOR, desde agora e para sempre.

DEUS SE COMUNICA – ÀS VEZES NÃO ENTENDEMOS!

PERDEMOS NOSSA INOCÊNCIA – PUREZA INFANTIL

NÃO CONSEGUIMOS COMPREENDER

Lucas 18:17 NTLH
(17)  Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem não receber o Reino de Deus como uma criança nunca entrará nele.
Lucas 18:17 ARA
(17)  Em verdade vos digo: Quem não receber o reino de Deus como uma criança de maneira alguma entrará nele.

CRIANÇAS SÃO A EXPRESSÃO DA INOCÊNCIA

O Livro: “Children´s letters to God”, mostra um pouco de alguns textos (cartas) escritas por crianças à Deus, vejamos:

"Querido Deus: Eu não pensava tanto em laranja ao invés do roxo, até que eu vi o por do sol que o Senhor fez na quinta. Aquilo foi legal. Com amor, Eugene.

Querido Deus, Eu penso no Senhor às vezes, mesmo que eu não esteja orando.

Querido Deus: Eu não me sinto mais sozinho desde que eu soube a seu respeito."

Quão lindas palavras as crianças escreveram, que sentimento mais puro e belo elas têm por Deus! 

TEMOS QUE TER A CONFIANÇA COMO A CRIANÇA DE COLO TEM EM SUA MÃE.

AO CRESCERMOS DEIXAMOS DE AGIR COMO CRIANÇAS

A SABEDORIA QUE NOS MARAVILHA:
A jovem Sarah Kritikos, nasceu com vários problemas de saúde e severa dificuldade física.
Entrava e saía dos hospitais frequentemente.
Um de seus braços tem metade do tamanho normal e está faltando-lhe o polegar.
Mas Sarah não se deixa abater por suas dificuldades.
Ela é uma vencedora! 

Passamos um vídeo em inglês, quer assistir, clique aqui

Sarah é um exemplo de que:
DEVEMOS AMAR DEUS
AMAR EM PENSAR SOBRE DEUS

DEUS SE REVELA A NÓS
ELE NÃO ESTÁ LIMITADO POR NOSSAS PRÓPRIAS LIMITAÇÕES

VOCÊ ESTÁ DISPOSTO A CONHECÊ-LO?
VOCÊ ESTÁ DISPOSTO A BUSCÁ-LO?

SAIBA QUE:
DEUS ESTÁ ANCIOSO POR VOCÊ CONHECÊ-LO!

Um comentário:

  1. Muitas pessoas entendem erroneamente essa passagem sobre as crianças. Muitos acreditam que isso quer dizer sobre a ingenuidade, o pecado nao pensando, sem ser calculado e projetado. As crianças realmente transparessem aquilo que sao, independente de onde estao. Gritam, choram, esperneiam, pedem aonde estiverem, não possuem dois personagens como nós adultos, que muitas vezes somos completados com uma dupla personalidade: em casa de uma forma e na igreja de outra. Sim, podemos encarar dessa forma. Mas acredito que esse trecho reforça o argumento de dependência de Deus, o Pai. Não termos opinião, sermos levados e perguntar tudo ao nosso criador, pois Ele sim sabe de todas as coisas. Uma criança que se joga nos braços do Aba Pai, o Papai tão Querido, sem pensar no que as pessoas vão achar disso. Realmente Deus quer se relacionar conosco todo os dias cada vez mais. Nos conhecer intimimamente, pois para isso fomos criados: para o louvor e adoração do nosso Pai.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...