quinta-feira, 11 de abril de 2013

Domingo - 07/04/13 - Motivação Espiritual

Domingo, 07/04/13 tivemos mais uma reunião abençoada.

O Pr. Júlio César trouxe um sermão reconfortante para nossas almas.

Tema: Motivação para prosseguir

Liturgia:
Salmos 27:14 NTLH
(14)  Confie no SENHOR. Tenha fé e coragem. Confie em Deus, o SENHOR.
Salmos 27:14 ARA
(14)  Espera pelo SENHOR, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração; espera, pois, pelo SENHOR.

A palavra bom "ânimo", no hebraico significa: 
(Dicionário hebraico H2388)
 חזק
châzaq  [khaw-zak']
corajoso, obstinado,

No Dicionário Antônio Houaiss, obstinado significa: 
1 que persiste; firme, pertinaz
2 que não se deixa convencer; inflexível, irredutível
3 teimosamente defensor de uma opinião ou de um propósito, mesmo contrário à razão ou às ponderações; teimoso, casmurro

A MOTIVAÇÃO É SUA!

O OBJETIVO É SEU!

1) MAS A VITÓRIA VEM DE DEUS
Êxodo 17:11-12 NTLH
(11)  Quando Moisés ficava com os braços levantados, os israelitas venciam. Porém, quando ele abaixava os braços, eram os amalequitas que venciam.
(12)  Quando os braços de Moisés ficaram cansados, Arão e Hur pegaram uma pedra e a puseram perto dele para que Moisés se sentasse. E os dois, um de cada lado, seguravam os braços de Moisés. Desse modo os seus braços ficaram levantados até o pôr-do-sol.
Êxodo 17:11-12 ARA
(11)  Quando Moisés levantava a mão, Israel prevalecia; quando, porém, ele abaixava a mão, prevalecia Amaleque.
(12)  Ora, as mãos de Moisés eram pesadas; por isso, tomaram uma pedra e a puseram por baixo dele, e ele nela se assentou; Arão e Hur sustentavam-lhe as mãos, um, de um lado, e o outro, do outro; assim lhe ficaram as mãos firmes até ao pôr-do-sol.

2) A ESTRATÉGIA VEM DE DEUS
2Reis 3:11  Perguntou, porém, Josafá: Não há, aqui, algum profeta do SENHOR, para que consultemos o SENHOR por ele? Respondeu um dos servos do rei de Israel: Aqui está Eliseu, filho de Safate, que deitava água sobre as mãos de Elias.

2Reis 3:16-17 ARA

(16)  Este disse: Assim diz o SENHOR: Fazei, neste vale, covas e covas.

(17)  Porque assim diz o SENHOR: Não sentireis vento, nem vereis chuva; todavia, este vale se encherá de tanta água, que bebereis vós, e o vosso gado, e os vossos animais.
2Reis 3:22 ARA

(22)  Levantando-se de madrugada, em saindo o sol sobre as águas, viram os moabitas defronte deles as águas vermelhas como sangue.

3) ESTEJA SEMPRE ATENTO
1Pedro 5:8 NTLH
(8)  Estejam alertas e fiquem vigiando porque o inimigo de vocês, o Diabo, anda por aí como um leão que ruge, procurando alguém para devorar.
1Pedro 5:8 ARA
(8)  Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar;

 Não se esqueça, as mãos levantadas de Moisés era um "sinal" para o povo de Deus se lembrar que venciam a batalha, porque Ele estava os ajudando!

Assim deve ser em nossa caminhada diária. Muitas vezes achamos que somos "bom o suficiente", que "nossa sabedoria nos dá sucesso", que "a força do nosso braço" é capaz de tudo.

Querido(a) internauta, não se esqueça do "sinal" - as mãos de Moisés! Assim deve ser na vida do cristão. Deus está sempre nos dando vitória, sempre ao nosso lado.

A segunda coisa é a estratégia. Quando agimos aleatoriamente, de qualquer maneira não obtemos um êxito favorável, não temos uma vitória completa.

Busque a estratégia em Deus.

E, finalmente, aja sempre atenciosamente, nunca baixe sua guarda. Nosso "inimigo" busca que fiquemos sem foco, que nos desviemos da estratégia, para assim, sermos "alvos fáceis".

Deus vos abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...