segunda-feira, 18 de março de 2013

Reunião de Domingo - 17/03/13 - Nos passos de Jesus

Ontem, domingo, 17/03/13 tivemos mais uma reunião da IMeL.

O Pr. Júlio César trouxe um sermão muito forte, a respeito da ESCOLHA que todos nós podemos fazer em seguir ou não os passos de Cristo.

Tema: Seguindo os passos de Jesus

Liturgia
Marcos 8:34-38 NTLH
(34)  Aí Jesus chamou a multidão e os discípulos e disse: —Se alguém quer ser meu seguidor, que esqueça os seus próprios interesses, esteja pronto para morrer como eu vou morrer e me acompanhe.
(35)  Pois quem põe os seus próprios interesses em primeiro lugar nunca terá a vida verdadeira; mas quem esquece a si mesmo por minha causa e por causa do evangelho terá a vida verdadeira.
(36)  O que adianta alguém ganhar o mundo inteiro, mas perder a vida verdadeira?
(37)  Pois não há nada que poderá pagar para ter de volta essa vida.
(38)  Portanto, se nesta época de incredulidade e maldade alguém tiver vergonha de mim e dos meus ensinamentos, então o Filho do Homem, quando vier na glória do seu Pai com os santos anjos, também terá vergonha dessa pessoa.
Marcos 8:34-38 ARA
(34)  Então, convocando a multidão e juntamente os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me.
(35)  Quem quiser, pois, salvar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a vida por causa de mim e do evangelho salvá-la-á.
(36)  Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?
(37)  Que daria um homem em troca de sua alma?
(38)  Porque qualquer que, nesta geração adúltera e pecadora, se envergonhar de mim e das minhas palavras, também o Filho do Homem se envergonhará dele, quando vier na glória de seu Pai com os santos anjos.

Na perícope acima, Jesus demonstra claramente que nós temos uma escolha, em aceitá-lo ou não, em seguí-lo ou não. 
Cabe a cada um de nós decidir se devemos ou não seguir os caminhos da "Verdade".

Cristo ainda nos adverte dizendo: aquele que escolher o caminho Dele, precisa necessariamente priorizar as coisas de Deus, colocar seus próprios interesses em segundo lugar, para que a vontade do Pai seja predominante em sua vida. 

OS EXEMPLOS QUE JESUS NOS DEIXOU:
1-HUMILDADE
Nunca queira ser o primeiro.
2-SIMPLICIDADE
Seja você mesmo em toda circunstância
3-FÉ e MANSIDÃO
Confie em Deus a todo momento
4-OBEDIÊNCIA
Faça a vontade de Deus
5-PERSEVERANÇA
Seus ensinos passaram séculos e séculos

NOSSA RECOMPENSA!
Mateus 19:29-30 NTLH
(29)  E todos os que, por minha causa, deixarem casas, irmãos, irmãs, pai, mãe, filhos ou terras receberão cem vezes mais e também a vida eterna.
(30)  Muitos que agora são os primeiros serão os últimos, e muitos que agora são os últimos serão os primeiros.
Mateus 19:29-30 ARA
(29)  E todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe ou mulher, ou filhos, ou campos, por causa do meu nome, receberá muitas vezes mais e herdará a vida eterna.
(30)  Porém muitos primeiros serão últimos; e os últimos, primeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...