quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Domingo: Deus que faz infinitamente mais

Domingo, 20/01/13, foi mais um dia de louvar e engrandecer a Cristo.

Novamente, uma reunião muito abençoada.

Confira abaixo o sermão ministrado pelo Pr. Júlio César L. Ronqui.

TEMA: DEUS QUE FAZ INFINITAMENTE MAIS!

Liturgia:
Efésios 3:16-21 NTLH
16  E peço a Deus que, da riqueza da sua glória, ele, por meio do seu Espírito, dê a vocês poder para que sejam espiritualmente fortes.
17  Peço também que, por meio da fé, Cristo viva no coração de vocês. E oro para que vocês tenham raízes e alicerces no amor,
18  para que assim, junto com todo o povo de Deus, vocês possam compreender o amor de Cristo em toda a sua largura, comprimento, altura e profundidade.
19  Sim, embora seja impossível conhecê-lo perfeitamente, peço que vocês venham a conhecê-lo, para que assim Deus encha completamente o ser de vocês com a sua natureza.
20  E agora, que a glória seja dada a Deus, o qual, por meio do seu poder que age em nós, pode fazer muito mais do que nós pedimos ou até pensamos!
21  Glória a Deus por meio da Igreja e por meio de Cristo Jesus, por todos os tempos e para todo o sempre! Amém!

Efésios 3:16-21 ARA
16  para que, segundo a riqueza da sua glória, vos conceda que sejais fortalecidos com poder, mediante o seu Espírito no homem interior;
17  e, assim, habite Cristo no vosso coração, pela fé, estando vós arraigados e alicerçados em amor,
18  a fim de poderdes compreender, com todos os santos, qual é a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade
19  e conhecer o amor de Cristo, que excede todo entendimento, para que sejais tomados de toda a plenitude de Deus.
20 Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós,
21 a ele seja a glória, na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre. Amém!

NÃO LIMITE O PODER DE DEUS!

Muitas vezes, como cristãos, acabamos limitando o poder e a ação divinos. Em quantas situações nos encontramos, nos deparamos e, dizemos: Não vai dar!
Mas Deus está dizendo: Eu sou contigo! Aleluia.

Para que a palavra lançada pelo Apóstolo São Paulo, na perícope acima, torne efeito em sua vida, são fundamentais quatro coisas - condição  "sine qua non" (um vocábulo jurídico, usado comumente para descrever que é uma condição essencial, necessária), em outras palavras, se os quatro elementos abaixo não estiverem em sua vida - Deus não poderá agir infinitamente mais!

REQUISITOS e ou ELEMENTOS:
a) AUXILIADOS PELO ESPÍRITO (v 16)
corroborados, adquirir força, robustez
fortalecer, confirmar, comprovar

b) FUNDADOS NO AMOR DE CRISTO (v.17)
arraigados, enraizados,
aprofundados,

c) COMPREENDER O AMOR DE DEUS (v 18)
largura, comprimento, altura e profundidade

d) CHEIOS DA PLENITUDE DE DEUS (v 19)
completos, totalmente cheios
integridade

Conforme vimos nos versículos 16 a 19, Paulo descreve um quadro muito especial na vida do cristão. 

Se você acha que faz tudo "sozinho" - Deus não vai fazer infinitamente mais!
Se  você não está enraizado no amor de Jesus - Deus não irá agir infinitamente mais!
Se você não compreende o amor de Deus pelas vidas e almas - Deus não agirá infinitamente mais e,
Se você não estiver totalmente, completamente cheio da Plenitude de Deus - não poderá esse mesmo Deus fazer infinitamente mais na sua vida!

Sendo assim, você pode então compreender que SIMPLESMENTE ABRIR A BÍBLIA e dizer: "o meu Deus faz infinitamente mais do que eu quero ou penso!" não irá funcionar na sua vida.

DEUS NÃO É MÁGICA. NÃO É FÓRMULA MATEMÁTICA!

DEUS NÃO É MAGIA! DEUS NÃO É EXPRESS!

É preciso uma vida devocional a Ele! É fundamental uma vida inteiramente entregue a Ele. 

DEUS TEM TODO PODER!
Deuteronômio 32:39 NTLH
(39)  “Saibam todos que eu, somente eu, sou Deus; não há outro deus além de mim. Eu mato e eu faço viver; eu firo e eu curo. Ninguém pode me impedir de fazer o que quero.
Deuteronônio 32:39 ARA
(39) Vede, agora, que Eu Sou, Eu somente, e mais nenhum deus além de mim; eu mato e eu faço viver; eu firo e eu saro; e não há quem possa livrar alguém da minha mão.

DEUS É DEUS!
Isaías 44:24-26 NTLH
(24)  O SENHOR, o Salvador de Israel, diz: “Meu povo, eu sou o seu Criador; antes que você tivesse nascido, eu já o havia criado. Sozinho, eu criei todas as coisas; estendi os céus e firmei a terra sem a ajuda de ninguém.
(25)  Eu não deixo que se cumpram as mensagens de profetas mentirosos e faço com que os adivinhos fiquem parecendo tolos. Faço com que os sábios se enganem e transformo toda a sua sabedoria em tolice.
(26)  Mas eu faço com que se cumpra a mensagem do meu servo e com que as palavras dos meus mensageiros aconteçam. Prometo que Jerusalém terá moradores novamente e que as cidades de Judá serão reconstruídas. Farei com que elas se levantem do meio das suas ruínas.
Isaías 44:24-26 ARA
(24)  Assim diz o SENHOR, que te redime, o mesmo que te formou desde o ventre materno: Eu sou o SENHOR, que faço todas as coisas, que sozinho estendi os céus e sozinho espraiei a terra;
(25)  que desfaço os sinais dos profetizadores de mentiras e enlouqueço os adivinhos; que faço tornar atrás os sábios, cujo saber converto em loucuras;
(26)  que confirmo a palavra do meu servo e cumpro o conselho dos meus mensageiros; que digo de Jerusalém: Ela será habitada; e das cidades de Judá: Elas serão edificadas; e quanto às suas ruínas: Eu as levantarei;

Nunca se esqueça que: Deus é maravilhoso e PODEROSO!

PORÉM, para que Ele possa agir em sua vida (infinitamente mais) é preciso que você seja sempre auxiliado pelo Espírito Santo, esteja fundado no amor de Cristo, compreenda o amor de Deus e esteja cheio de Sua plenitude!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...