sábado, 10 de novembro de 2012

Kit Dicionário Internacional de teologia do Antigo e Novo Testamento


Dicionário internacional de teologia do Antigo Testamento
Dicionário Internacional de Teologia do Antigo Testamento é uma obra sem paralelo no contexto teológico evangélico e indispensável para todo aquele que se baseia no principal ponto de partida da hermenêutica histórico-gramatical: entender o sentido pretendido do texto.
Os três editores desta obra monumental reuniram a experiência e os conhecimentos de mais de 46 especialistas para oferecer ao estudioso de hebraico uma análise hermenêutica histórico-gramatical dos vocábulos do Antigo Testamento em suas implicações de natureza lingüística e teológica. As palavras encontram-se dispostas na ordem alfabética do hebraico e aramaico e levam em conta os estudos das línguas semíticas cognatas como o ugarítico e o acadiano. Para facilitar a consulta de quem não tem grande domínio das línguas originais, a edição brasileira incluiu um completo índice remissivo em português.

Dicionário internacional de Teologia do Novo Testamento - Vol I e II
Composta por 2 volumes, esta obra apresenta-se como a mais confiável fonte para quem pretende estudar teologia neotestamentária a partir de palavras que compõem o vocabulário grego da Bíblia. Oferece ao leitor a possibilidade de examinar cerca de 3.600 palavras gregas sob as perspectivas teológica e linguística, além de relacioná-las a 1.500 palavras do hebraico e aramaico bíblicos, sempre que se constatam paralelos entre os vocabulários no Novo Testamento e Antigo Testamento.
site de pesquisa: http://www.vidanova.com.br/
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...