segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Extremismo religioso mata 39 católicos na Nigéria

Até onde o animal "ser humano" chegará com suas atitudes impensadas e egoístas!?

O tema extremismo religioso e facções radicais de "qualquer" (digo, qualquer mesmo!) religião ou grupo religioso ou qualquer movimento é um alvo constante na mídia.

O fato é que esses "ataques", cada vez mais constantes, nos fazem refletir, o animal "ser humano" está regredindo? Estamos voltando à Idade Média? Estamos retrocedendo?

Veja matéria que saiu no The Christian Post, na Edição de Natal, dia 25/12/11, um absurdo!

Explosão em Igreja na Nigéria deixa pelo menos 39 mortos em Missa de Natal

"Muçulmanos de seita radical na Nigéria atacaram uma igreja católica neste domingo matando 39 pessoas. A maioria morreu nas escadas depois da missa de celebração de Natal depois de uma explosão.


Uma seita conhecida como Boko Haram explodiu bombas em diferentes lugares, atingindo duas igrejas. Uma primeira bomba explodiu na igreja católica St. Teresa em Madalla, próximo à capital da Nigéria.

Como resultado da primeira explosão 35 pessoas foram mortas e 52 ficaram feridas, segundo o coordenador da Agência de Gerenciamento de Emergência Nacional da Nigéria. Não sendo possível ter atendimento suficiente para os feridos, estes agonizavam em poças de sangue. (...)"

Leia matéria na íntegra clicando aqui.

É para refletirmos: até onde pode chegar a estupidez humana!?

Todo e qualquer tipo de radicalismo, independente da crença ou religião, se muçulmano, católico, evangélico ou não, deve ser duramente combatido. Temos que nos amar!

Nós, cristãos, verdadeiros seguidores de Cristo, devemos nos manifestar contra todo e qualquer ato que venha ferir a dignidade humana e principalmente a vida!

Independente qual seja a crença, cor, sexo ou raça, todos são livres para seguirem suas crenças.

Oremos em favor das vítimas.

Oremos a Deus pela sua misericórdia.

Oremos para Jesus voltar!

Um comentário:

  1. Boa Tarde! Lembrando aos Nossos Irmãos, em nosso País , Muitos Muçulmanos já tem feito discipulos,contruíndo Mesquitas ,estão vindo Familias e implatando sua Religião em nosso País! Assim como o povo está começando a Lutar por seus Direitos, a igreja deve se levantar Em Defesa do Evangelho de Cristo ... Defendendo a Verdade, Impedindo a conversão de nossa Nação ao Islamismo! Não vamos deixar que isto ocorra na nossa Nação !! Vamos orar e Tomar atitudes!!Paz a Todos.
    Seminarista: Willian Adolfo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...